Câmara Municipal aprova em 2º turno o Plano Plurianual para o quadriênio de 2018 a 2021

Visualize fotos Visualize fotos

A Câmara Municipal de Araras aprovou em 2º turno na última segunda-feira (24), durante a 25ª sessão ordinária, o projeto de Lei do Executivo Municipal que trata sobre o (PPA) Plano Plurianual do município de Araras para o quadriênio de 2018 a 2021. Foram 10 votos favoráveis e uma abstenção do vereador Jackson de Jesus (PROS).

No projeto aprovado pela maioria dos parlamentares, estão discriminados os programas, ações e metas que o Executivo pretende viabilizar nos próximos quatro anos. Os valores aplicados no projeto de Lei foram calculados a preços correntes, considerando para os exercícios futuros, em média, projeção de 4,5% (quatro e meio por cento) de inflação e um crescimento econômico projetado para o PIB de 2,5% (dois e meio por cento).

Também durante a sessão os vereadores aprovaram, desta vez, por unanimidade, uma emenda do vereador Francisco Nucci Neto (PR), para que parte da verba destinada a publicidade seja aplicada na pavimentação da estrada rural ARR-060, denominada Estrada Rural Ivan Inácio de Oliveira Zurita, que liga Araras a Rio Claro, na região do Bairro Mata Negra, passando pela Fazenda Belmonte e demais propriedades rurais da região.

De acordo com o vereador Francisco Nucci Neto (PR), a referida estrada é uma das mais importantes e utilizada por moradores e produtores rurais. “Fiquei feliz com a aprovação desta importante emenda, uma vez que esta estrada serve de passagem de inúmeros munícipes que utilizam para locomoção até o trabalho, bem como, via de escoamento de produtores rurais daquela região”, justifica.

Sobre o tema, foram realizadas duas audiências públicas, sendo uma no dia 25 de maio pelo secretário da Fazenda, José Luiz Corte e uma outra no dia 21 de junho pela Comissão de Finanças e Orçamento conduzida pelos vereadores Carlos Alberto Jacovetti (REDE), Eduardo Elias Dias (PHS) e Romildo Benedito Borelli (PSD), ambas no Plenário Bruno Moysés Batistela, na Câmara Municipal de Araras.

O Plano Plurianual (PPA) é uma maneira de planejar a execução de políticas públicas no município. “O objetivo desta proposta de planejamento e orçamento é traçar metas e executar os programas com ações integradas, visando o melhor para a população ararense”, justifica o prefeito Pedrinho Eliseu, no projeto aprovado.

Com informações da Diretoria de Comunicação da CMA

Publicado em: 26/07/2017 17:10:00