Vereadores fiscalizam obras de duplicação da Avenida Carola na zona leste de Araras

Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos

Os vereadores Carlos Alberto Jacovetti (REDE) e Deise Aparecida Olímpio de Oliveira (PSC), estiveram na última quinta-feira (6), por solicitação de munícipes, fiscalizando as obras de duplicação da Avenida Carola, no trecho entre à Avenida Augusta Viola da Costa e Orpheu Manenti, principalmente quanto aos cuidados ao meio ambiente, no que se refere à derrubada de árvores e preservação a nascente de água.

Os vereadores analisaram os laudos que autorizaram a supressão vegetal de espécie invasora (nome binominal leucina ou nome científico Leucaena Leucocephala), na área supramencionada, e constataram que as obras estão seguindo as devidas especificações do ponto de vista legal.

Durante o percurso, os vereadores encontraram um volume de água considerável em uma determinada área verde, com fortes indícios de uma possível nascente de água. “Uma nascente, nada mais é que o aparecimento, na superfície do terreno, de um lençol subterrâneo, dando origem a cursos d’água. As nascentes são fontes de água que surgem em determinados locais da superfície do solo e são facilmente encontradas no meio rural”, explica a vereadora Deise Olímpio.

O presidente do SAEMA, Rubens Franco Junior foi acionado. Funcionários da Autarquia estiveram no local e fizeram a coleta de amostra da água para realização dos testes comprobatórios. O solo também foi verificado para identificar possíveis vazamentos nas tubulações instaladas nas proximidades. “O SAEMA deverá concluir o teste da água coletada na próxima semana e aí iremos receber os laudos conclusivos para que possamos analisar”, destaca o vereador Carlos Jacovetti.

Se o laudo concluir que se trata realmente de uma nascente de água, os vereadores Carlos Alberto Jacovetti e Deise Olímpio solicitarão junto à administração municipal todas as providências necessárias para que o local seja extremamente preservado, uma vez, que esse recurso natural tem um valor descomunal e necessário para todos os setores de atividade.

 

Com informações da Diretoria de Comunicação da CMA




Publicado em: 11/09/2017 11:26:00

Publicado por: Imprensa