Deise homenageia Nestlé por ser pioneira em oferecer sala de amamentação a seus colaboradores

Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos

Representantes da empresa Nestlé Brasil LTDA receberam da vereadora Deise Aparecida Olímpio de Oliveira (PSC), na última segunda-feira (25), durante a 34ª sessão ordinária, moções de congratulações por ser a pioneira em Araras no lançamento da Política Mundial de Proteção à Maternidade, que tem por objetivo oferecer aos seus colaboradores sala de amamentação durante o horário de trabalho e licença maternidade remunerada de 14 semanas, podendo ser estendida para até seis meses.

A Política Mundial de Proteção à Maternidade abrange todos os seus colaboradores que forem responsáveis diretos pelo recém-nascido, incluindo homens e pais adotivos. A iniciativa é uma das mais inovadoras desta natureza já lançada pela indústria. “É com muito orgulho que presto essa homenagem à empresa Nestlé, que disponibiliza 90 salas de amamentação em suas unidades pelo mundo. É uma empresa que incentiva o leite materno até seis meses de idade. Nós ararenses temos muito orgulho de termos a primeira Nestlé no Brasil aqui em Araras. A Nestlé é um exemplo para outras empresas também na questão da licença-maternidade remunerada”, discursa a vereadora Deise Olímpio.

O programa foi baseado nos preceitos da entidade internacional ILO Maternity Protection Convention (Convenção de Proteção à Maternidade), que estabelece padrões mínimos que serão implementados mundialmente em todas as unidades da Nestlé até 2018. O gerente geral da Nestlé em Araras, Donir Costa e a gerente de recursos humanos, Aline Bressan Viganó Perinotto, estiveram no Plenário da Câmara recebendo a homenagem. “Essa homenagem eu estendo para todos os colaboradores da Nestlé. A empresa tem 96 anos de Araras e é muito gratificante gerar milhares de empregos. Aproveito para dizer também que todos os produtos fabricados pela Nestlé, passaram por Araras. A Nestlé é pioneira em muitos assuntos, inclusive na questão de amamentação, contribuindo para uma qualidade de vida mais saudável à mamãe, ao bebê e toda à família de nosso colaborador”, discursa o gerente geral da Companhia, Donir Costa.

O projeto prevê ainda garantia de emprego ao colaborador, flexibilidade de horário e o acesso às salas de amamentação durante o horário de trabalho tanto em seus escritórios quanto nas unidades que tenham mais de 50 colaboradores. Atualmente a Nestlé disponibiliza mais de 190 salas de amamentação em suas unidades pelo mundo. 

O Brasil já contava com uma Política de Proteção à Maternidade. A Nestlé foi uma das primeiras empresas no país a oferecer a suas colaboradoras, desde 2007, a licença maternidade remunerada de 24 semanas. Além disso, disponibiliza salas de amamentação em sua sede e em algumas fábricas no país. A flexibilidade de horário de trabalho também é realidade em diversas unidades e todos os colaboradores com filho têm garantido o auxílio-lactente até a criança completar um ano. “A Câmara Municipal se soma à homenagem da nobre vereadora Deise Olímpio e quero acrescentar que a Nestlé é um patrimônio de Araras, todos nós ararenses nos sentimos orgulhosos quando referimos à Nestlé, afinal foi em Araras que tudo começou em termos de Brasil, a cidade de Araras é reconhecida nacionalmente em razão da Nestlé”, disse o presidente da Câmara Municipal, o vereador Pedro Eliseu Sobrinho (DEM).

O vice-presidente da Mesa Diretora, Carlos Alberto Jacovetti (REDE), se mostrou honrado em participar da homenagem e parabenizou a vereadora Deise Olímpio pela iniciativa. “Quando eu era jovem eu sempre alimentei o desejo de ser um colaborador da Nestlé, pois via ali a chance de seguir carreira e dar dignidade à minha família, mas quis o destino que eu tomasse outro rumo, o da construção civil, mas hoje sinto-me honrado em participar desse momento de homenagem, desejo longa vida à Nestlé”, disse.

 

Com informações da Diretoria de Comunicação da CMA




Publicado em: 27/09/2017 15:55:00

Publicado por: Imprensa