Câmara Municipal aprova o título de cidadão ararense ao deputado Nelson Marquezelli

Visualize fotos Visualize fotos

Os vereadores da 17ª Legislatura aprovaram durante a 37ª sessão ordinária, na última segunda-feira (16), a concessão do título de cidadão ararense ao deputado federal, Nelson Marquezelli (PTB), propositura de autoria do vereador José Roberto Apolari (PTB).

Nascido em Pirassununga, Nelson Marquezelli está no seu sétimo mandato no Palácio do Congresso Nacional em Brasília. Desde 1990 é o deputado federal mais atuante na cidade de Araras.

De acordo com à assessoria do próprio parlamentar, Marquezelli já conseguiu inúmeros recursos para o município. Em 1990 conseguiu a liberação de recursos extra orçamentário para a construção do Conjunto Habitacional José Ometto II, num total de 94 casas. No ano seguinte em 1991, o deputado foi o responsável pela liberação de recursos-orçamentários para a construção do Jardim Ouro Verde e José Ometto V.

Em 1992, Nelson Marquezelli concedeu o título de Utilidade Pública Federal para a Guarda Mirim de Araras, hoje a AEHDA. Em 1993 liberou junto ao Congresso Nacional recursos para à aquisição de transporte escolar, para a construção do CAIC no Parque Tiradentes, para a reforma do prédio da APAE – Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais, além de aquisição de material didático e equipamentos, construção de escolas e aquisição de equipamentos para às unidades de ensino, recursos para o Programa de Apoio à Pessoa Idosa.

Em 1995 liberou recursos para atendimento a criança carente e manutenção de creches de Araras, para a Associação das Damas de Caridade São Vicente de Paulo, para a manutenção nas escolas Maria Aparecida Muniz Michelin, Thereza Colete Ometto, além de aquisição de equipamentos para o CAIC e demais escolas públicas.

No ano de 1996, Marquezelli continuou trabalhando para a liberação de recursos para a cidade de Araras, especialmente para à área de educação. Foram quase 520 mil reais para a manutenção e desenvolvimento do ensino fundamental em escolas públicas, aquisição de equipamentos para escolas municipais e aquisição de merenda escolar.

Em 1997, foram mais 234 mil reais para a capacitação de professores da rede municipal de ensino, beneficiando 600 alunos, manutenção da APAE, manutenção de escolas públicas municipais e aquisição de merenda escolar.

Em 1998, foram 340 mil reais em verbas para a cidade de Araras. O dinheiro foi aplicado na compra de equipamentos para a educação especial e aquisição de merenda escolar. Também em 1998 concedeu o título de Utilidade Pública à Fundação Hermínio Ometto e a concessão do certificado de filantropia da Fundação Hermínio Ometto e da Irmandade de Misericórdia de Araras.

Em 1999, Marquezelli equipou com instrumentos musicais a Corporação Maestro Francisco Paulo Russo de Araras, além da liberação da quantia de 132 mil reais para manutenção na Santa Casa de Misericórdia de Araras, APAE e aquisição de transporte escolar.

Em 2001 foram 240 mil reais em verba para Araras. Na oportunidade os valores foram aplicados no Programa de Reabilitação para Portadores de Deficiência da APAE e obras de Saneamento Básico.

Em 2002 foram mais 100 mil reais para aquisição de equipamentos para a APAE, em 2003 liberou a distribuição dos medicamentos de alto custo para tratamento de pacientes renais crônicos, em 2004 conseguiu o valor de 70 mil reais, por meio de emenda de bancada para aquisição de patrulha agrícola e doação de materiais esportivos para o projeto Escola de Futebol de Araras.

No ano de 2007, Marquezelli conseguiu o montante de 5,5 milhões para o município de Araras. O montante foi investido na construção da Barragem ‘Água Boa’, na manutenção da Santa Casa de Araras e na estruturação e aquisição de aparelhos de Raio X para o Hospital Municipal Elisa Sbrissa Franchozza.

Mais recentemente, em 2010 e 2012, conseguiu uma verba de 288 mil reais para aquisição de equipamentos e material permanente para à Irmandade Santa Casa de Misericórdia de Araras e em 2013, o deputado habilitou o programa Farmácia Popular para a Farmácia Rosas de Saron.

No ano passado, Marquezelli foram 250 mil reais em verba para a cidade, o valor foi aplicado na reforma de Unidade de Atenção Especializada em Saúde. Neste ano de 2017, o mesmo valor já foi repassado para a cidade para a aquisição de equipamentos e estruturação de Unidades de Atenção Especializada em Saúde.

Também neste ano de 2017, Marquezelli foi o responsável pela autorização do curso de Medicina em Araras, o qual vem sendo ministrado pela Faculdade São Leopoldo Mandic.

 

Com informações da Diretoria de Comunicação da CMA




Publicado em: 20/10/2017 18:01:00

Publicado por: Imprensa