Vereadora Anete indica treinamento de Libras para funcionários da Prefeitura e Câmara de Araras

Visualize fotos Visualize fotos

A vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB) protocolou na última semana uma indicação para o Executivo e um ofício ao presidente da Câmara Municipal de Araras, Pedro Eliseu Sobrinho (DEM), para viabilizar um treinamento ou curso da Língua Brasileira de Sinais (Libras) para funcionários que trabalham em setores de recepção e atendimento nos órgãos da prefeitura municipal e da sede do Poder Legislativo de Araras. "Além de melhorar a rotina dos funcionários, a capacitação também contribui em trazer mais conforto e atenção ao cidadão que busca os serviços municipais e atendimento em nossa Casa legislativa. Os cidadãos com deficiência, atualmente, deparam com sérias dificuldades em encontrar servidores que entendam suas mensagens de forma rápida e precisa", destaca a vereadora.

O objetivo, segundo Anete Casagrande, é facilitar o atendimento dos serviços municipais para pessoas que apresentam deficiência auditiva e incapacidade de produção da fala, como medida de inclusão e acessibilidade, trazendo um conforto e uma atenção maior ao cidadão, além de capacitar e orientar os servidores. "Acredito que tal medida melhore ainda mais o atendimento ao munícipe e incentive os funcionários a se capacitarem", finaliza.

Com informações do Gabinete da vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB)

Publicado em: 11/01/2018 16:19:00