Vereadora Anete Casagrande reitera pedido pela vinda do Bom Prato para Araras

A vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB) reiterou o pedido pela vinda do Programa do Governo do Estado, o "Bom Prato" para cidade de Araras, durante a comemoração do aniversário de 3 anos do restaurante popular da cidade de Limeira-SP ao secretário de Desenvolvimento Social do Estado e deputado federal, Floriano Pesaro (PSDB).

Segundo a vereadora, desde o mandato passado vem lutando pela vinda do Programa e já solicitou o pedido por diversas vezes. "Entendo que a vinda do Bom Prato para nossa cidade é algo extremamente importante. Fiquei muito animada por mais uma vez almoçar em uma unidade desse restaurante popular e acredito que em breve teremos boas notícias", declara a parlamentar.

Floriano Pesaro garantiu à vereadora que solicitaria um estudo técnico na cidade de Araras para implantação do Programa e que o pedido já estaria tramitando na Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado desde o primeiro ofício enviado por Anete. O programa, desenvolvido pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, foi criado com objetivo de oferecer à população de baixa renda, refeições saudáveis e de alta qualidade a custo acessível de R$1 para almoço e R$0,50 pelo café da manhã.

Após agenda em Limeira, o secretário visitou o gabinete da vereadora Anete em Araras e seguiram para o Centro Cultural "Leny de Oliveira Zurita" para assinatura de repasse de recursos do Fundo Estadual de Assistência Social para o Fundo Municipal de Assistência Social. Finalizando a agenda da terça-feira, a vereadora e o secretário concederam entrevista aos jornalistas da Tribuna do Povo.

Cinco anos do Bom Prato de Rio Claro

A vereadora Anete Monteiro também participou no mês de outubro do ano passado das comemorações do 5º aniversário do Bom Prato de Rio Claro, com a participação do secretário de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo e deputado federal Floriano Pesaro. Na oportunidade, a parlamentar também havia reiterado o interesse de Araras em receber o restaurante popular Bom Prato.

Esse é um pedido recorrente das autoridades locais. Em fevereiro de 2013, a vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande, assumiu a pauta e protocolou pedidos na Casa Civil com o intuito de retomar as tratativas para a instalação do programa. "Essa é uma luta antiga e a qual continuarei pedindo. Meu grande ideal é conseguir esse Programa para nossa amada Araras", finaliza a parlamentar.

Com informações do Gabinete da vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB)

Publicado em: 23/02/2018 11:52:00