Prefeitura lança o Ganha Tempo para prestação de serviços com o padrão “Poupatempo”

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Os vereadores Pedro Eliseu Sobrinho (DEM), Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB), Eduardo Elias Dias (PHS), José Roberto Apolari (PTB) e Marcelo de Oliveira (PRB) participaram na manhã de sexta-feira (2) no Paço Municipal da Coletiva de Imprensa do prefeito municipal, Pedro Eliseu Filho (PSDB) e do secretário municipal da Administração, Bruno Roza, onde foi anunciada a modernização no sistema de atendimento ao munícipe na prefeitura municipal, agora com o sistema ‘Ganha Tempo’, seguindo o padrão ‘Poupatempo’.

O nome do sistema ‘Ganha Tempo’ foi sugerido pelo vereador Eduardo Elias Dias. “Araras já tem o ‘Poupatempo’ agora a prefeitura tem o Ganha Tempo’”, disse o parlamentar, durante seu discurso. O nome sugerido foi logo acatado pelo prefeito municipal, Pedro Eliseu Filho. “Vamos confessar uma coisa, ficamos vários dias conversando sobre a sugestão de um nome atrativo para o sistema e chegamos no nome ‘Atende Fácil’, porém o vereador Eduardo Elias Dias foi muito feliz na sua sugestão e vamos atacar agora o ‘Ganha Tempo’”, disse o Chefe do Executivo e também aprovado pelo secretário municipal da Administração Bruno Roza.

O prefeito Pedrinho Eliseu e suas equipes vêm discutindo desde o ano passado a formatação desse serviço, com o objetivo de centralizar e modernizar o atendimento presencial. A proposta inicial é fazer um mapeamento das rotinas de todas as secretarias e departamentos municipais que já prestam esses serviços à população, hoje em locais distintos.

Uma licitação será aberta nesta semana para a contratação de uma empresa que faça esse mapeamento e o controle do sistema de gerenciamento dos atendimentos, enquanto que a Prefeitura vai treinar e uniformizar uma equipe servidores municipais para atuar exclusivamente nesse Ganha Tempo. O local de atendimento ainda não foi definido pela Prefeitura.

A estrutura do ‘Ganha Tempo’ terá 12 atendentes de multitarefas, além dos gerentes específicos, com capacidade de prestar até 470 atendimentos por dia inicialmente (capacidade máxima de 700 por dia). Num levantamento prévio, a Prefeitura concluiu que poderão ser ofertados até 400 serviços aos cidadãos, sendo 80 com resolução imediata. Nos serviços não solucionados de imediato os cidadãos sairão do ‘Ganha Tempo’ com a data agendada para finalização de seu pedido.

Além dos atendimentos personalizados e presenciais, o ‘Ganha Tempo’ oferecerá alguns documentos digitais, como alvarás, licenças, habite-se, certidões entre outros. O cidadão receberá o respectivo documento por e-mail.

 

Com informações da Diretoria de Comunicação da CMA e do SECOM/PMA




Publicado em: 02/03/2018 16:45:00

Publicado por: Imprensa