Vereadores aprovam a criação de Pipódromo em Araras

Visualize fotos Visualize fotos

Durante a 5ª sessão ordinária realizada na última segunda-feira (5), a Câmara Municipal de Araras aprovou por seis votos favoráveis e quatro contrários, a criação de um Pipódromo na cidade de Araras.

O projeto de autoria do vereador Jackson de Jesus (PROS), sugere um local apropriado com segurança, obedecendo as normas da Associação Brasileira de Pipas – ABP. A área precisa ser aberta como praça ou campo de futebol, onde não tenha rede elétrica e nem fluxo de veículos automotores, ciclistas e pedestres, proporcionando lazer e recreação às crianças e adolescentes que utilizam da prática de soltar pipas.

O autor da propositura, Jackson de Jesus justifica a importância do projeto. “Não há em Araras, um local apropriado para a prática desta brincadeira, os “pipeiros” como são chamados, acabam se divertindo em meio a fios de alta tensão em ruas e avenidas, por não haver um local com medidas de segurança”, destaca.

Foram favoráveis ao projeto, além do proponente Jackson de Jesus, os parlamentares: Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB), Regina Noêmia Geromel Corrochel (PTB), Deise Aparecida Olimpio de Oliveira (PSC), Eduardo Elias Dias (PHS) e José Roberto Apolari (PTB). Votaram contrariamente à propositura os vereadores: Carlos Alberto Jacovetti (REDE), Francisco Nucci Neto (PR), Marcelo de Oliveira (PRB) e Romildo Benedito Borelli (PSD). Por ser votação simbólica e maioria simples para aprovação, o presidente da Casa, Pedro Eliseu Sobrinho (DEM) não participa da votação.

Com informações da diretoria de comunicação da CMA

Publicado em: 07/03/2018 15:35:00