Vereadores participam do anuncio da duplicação do trecho Araras-Rio Claro da SP-191

Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos

Os vereadores Pedro Eliseu Sobrinho (DEM), Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB), Eduardo Elias Dias (PHS) e Marcelo de Oliveira (PRB) estiveram na tarde de terça-feira (27) na Rodovia Wilson Finardi, juntamente com o prefeito municipal Pedro Eliseu Filho (PSDB), o deputado estadual Aldo Demarchi (DEM), o prefeito de Rio Claro, Juninho da Padaria (DEM) e o Diretor Superintendente da Arteris, Luciano Louzane com o governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), onde anunciaram oficialmente o início das obras de duplicação da Rodovia Wilson Finardi – SP 191 – no trecho que liga a cidade de Araras com a cidade de Rio Claro.

O prefeito Pedrinho Eliseu, durante o evento ressaltou a importância da duplicação da rodovia. “Por esta rodovia trafegam ararenses, rio-clarenses e muitos paulistas e brasileiros transportando o progresso do nosso Brasil, quero aqui desejar muita luz na sua trajetória governador, que o crescimento implantado no estado de São Paulo seja agora em todo o Brasil, conte conosco”, disse o prefeito Pedrinho Eliseu durante o discurso se referindo a candidatura de Geraldo Alckmin à presidência do Brasil pelo PSDB.

O governador Geraldo Alckmin agradeceu as palavras do prefeito Pedrinho Eliseu e não economizou elogios ao município. “Araras é uma das melhores cidades do interior de são Paulo, tem uma agricultura forte, tem o melhor café do Brasil, é uma cidade de serviços e agora cidade turística. É com muita honra que estou aqui para anunciar a duplicação desta importante rodovia, a qual facilitará o trafego pelos motoristas e gerará mais de 700 empregos diretos e indiretos”, discursa.

O presidente da Câmara Municipal de Araras, o vereador Pedro Eliseu Sobrinho, durante o evento fez questão de quebrar o protocolo da cerimônia e entregou ao governador Geraldo Alckmin um ofício solicitando recursos para a Santa Casa de Misericórdia de Araras. “Senhor governador, na minha idade como político tenho o direito de quebrar o protocolo e desta vez para uma grande ação, entrego para a Vossa Excelência o pedido de recursos para a nossa Santa Casa de Misericórdia de Araras”, disse Pedro Eliseu Sobrinho, antes que o governador iniciasse seu discurso.

O governador Geraldo Alckmin acatou a solicitação e garantiu que enviará recursos para colaborar com a Santa Casa de Araras. “Nós do governo do estado repassamos à Santa Casa de Araras 80 mil reais por mês pelo Programa Pró Santa Casa e mais 364 mil reais por mês pelo Programa Santas Casas Sustentáveis, o que dá em torno de 5 milhões por ano, o que precisa ser feito com urgência é a correção na tabela do SUS – Sistema Único de Saúde – do governo federal que está defasada há 12 anos e, por isso que os hospitais acumulam prejuízos, mas vou analisar a solicitação e vamos ajudar ainda mais a Santa Casa de Araras”, disse o governador.

Logo após o discurso, o governador Geraldo Alckmin se arriscou a ‘pilotar’ um dos tratores, que trabalhará nas obras de duplicação da Rodovia Wilson Finardi – SP 191 – trecho que liga Araras a Rio Claro.

O prefeito de Araras, Pedro Eliseu Filho, acompanhado dos vereadores e do Diretor Superintendente da Intervias, Luciano Louzane, assinou um termo de autorização de ocupação de uma área pública de 6.295,34 m², com compromisso de doação. Nesta área, nas proximidades do Jardim Santa Catarina e do Parque Industrial, será construída a segunda faixa da alça de acesso da Rodovia Anhanguera para a SP-191 (sentido capital/interior).

Com informações da Diretoria de Comunicação da CMA

Publicado em: 27/03/2018 18:10:00