Aprovado projeto em que a Escola Morro Grande recebe o nome de Professora Ana Maria Pinton Figueiro

Os vereadores aprovaram durante a 9ª sessão ordinária, realizada na última segunda-feira (02), o projeto de Lei do Executivo Municipal que denomina de Professora Ana maria Pinton Figueiredo a Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental do Bairro Morro Grande, na Zona Rural de Araras.

De acordo com a justificativa do projeto aprovado na Câmara Municipal “o objetivo é homenagear a ilustre professora Ana Maria Pinton Figueiredo, que tanto colaborou para a evolução do ensino em Araras, perpetuando seu nome na história de nossa cidade”, destaca o Chefe do Executivo, o prefeito municipal Pedro Eliseu Filho (PSDB).

Ana Maria Pinton Figueiredo nasceu em Araras em 1945, filha de Dorival Pinton e Benildes Francisca Pinton. Casou-se com Itacir Figueiredo e teve quatro filhos: Itacir Junior, Luiz Gustavo, Ana Carolina e Luiz Felipe. Desde muito jovem sempre gostou da arte de ensinar, foi professora no Instituto Nossa Senhora Auxiliadora e na Escola Estadual Coronel Justiniano.

Em 1969, ingressou no serviço público na Secretaria da Promoção Social, onde ficou por 19 anos. Em 1987, por concurso, foi nomeada Chefe de Divisão de Produção de Alimentação Escolar na Secretaria Municipal da Educação.

Em 1993 foi Secretária Municipal da Educação no governo de Pedro Eliseu Sobrinho, onde permaneceu até 1996, ano em que se aposentou. Ana Maria foi voluntária como coordenadora do Clube do Siri na Rede Feminina de Combate ao Câncer Carmen Prudente.

Em 2001, Ana Maria Pinto Figueiredo faleceu aos 56 anos.

Com informações da Diretoria de Comunicação da CMA

Publicado em: 03/04/2018 17:49:00