Aprovado o projeto que institui em Araras o ‘Dia do Professor de Zumba’

A Lei determina que conste no Calendário Oficial do Município a comemoração anualmente sempre no dia 28 de março

Os vereadores aprovaram por unanimidade, na última segunda-feira (2), durante a 22ª sessão ordinária, o projeto de Lei que institui em Araras, o ‘Dia do Professor de Zumba’.

De autoria da vereadora Regina Noêmia Geromel Corrochel (PTB), a Lei determina que conste no Calendário Oficial do Município a comemoração anualmente sempre no dia 28 de março.

A parlamentar explica a importância do projeto aprovado. “O objetivo é valorizar os professores de Zumba de nosso município já que o ritmo contagiante a cada dia vem conquistando as pessoas que querem uma vida mais saudável, seja ela praticada nas academias, ruas ou pelos diversos bairros de Araras”, destaca a Profª Regina.

A Zumba é uma modalidade latina que mistura mais de 50 ritmos de danças com exercícios aeróbicos, tonifica a musculatura do corpo e é uma excelente opção para quem deseja fugir da malhação convencional e mistura mais de 50 ritmos. O programa foi criado por acaso pelo colombiano Beto Perez no final dos anos 90 em Miami, nos Estados Unidos.

Prestes a iniciar uma aula de ginástica localizada, o professor notou que esqueceu o seu CD e improvisou uma coreografia de dança usando ritmos latinos.

Publicado em: 03/07/2018 17:43:15

Publicado por: Diretoria de Comunicação