CEI do Sindsepa convoca mais um banco para depor

Mais uma oitiva da CEI do Sindsepa está marcada para esta semana. Amanhã, às 9 horas, é esperado o depoimento de Hugo Alberto Gonzalez, correspondente da Banex S/A Crédito, Financiamento e Investimento, empresa com sede em São Paulo, também envolvida no caso.
Esta Comissão Especial de Inquérito tem a função de apurar possíveis irregularidades no repasse de valores descontados em folha de pagamento dos servidores municipais pelo Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Araras – Sindsepa, que realizaram empréstimo com instituição financeira com intermediação da referida entidade de classe.
A expectativa dos vereadores que integram a comissão, Walter Alves de Oliveira (PPS), o presidente, Ricardo Franco (PV), o relator e o membro da comissão Breno Cortela (PT), é saber se da mesma forma que ocorreu com o Banco Ficsa o repasse à instituição não vinha sendo realizado.
Na quinta-feira da semana passada dois representantes do Banco Ficsa confirmaram em depoimento aos vereadores da CEI que há algum tempo o Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Araras não fazia o repasse do empréstimos feito pelos servidores. Estas informações foram dadas pelo advogado Cícero Alves de Lima, do Departamento Jurídico do Banco Ficsa, e Antonio Carlos de Souza, supervisor de cobrança do mesmo banco.
Vai ser a quarta oitiva da CEI. Também já foram ouvidos pelos vereadores o diretor da Secretaria Municipal de Administração, Sérgio Marcos Zurita Fernandes, e Marizeth Baghim Morandim, diretora do Departamento da Fazenda.

Publicado em: 27/07/2006 11:01:00