Emoção marca evento do Dia Nacional da Luta da pessoa com Deficiência na Câmara Municipal

Com informações da Diretoria de Comunicação da CMA

A emoção tomou conta do público que compareceu em grande número na manhã de sexta-feira (21), na Câmara Municipal de Araras, para celebrar o Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência. O evento foi realizado pelo Condef (Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência) e Prefeitura Municipal de Araras.

A programação começou com a apresentação dos alunos do coral da Avida, na sequência foi a vez da banda da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Araras), em seguida o CEREN (Centro de Estimulação e Reabilitação Educacional e Neurológico) José Canzi Júnior e, por fim, o público acompanhou a coreografia dos alunos do CAEE (Centro de Atendimento Educacional Especializado) Ettore Zuntini.

Todo o esforço e dedicação dos alunos ao cantar e dançar foram retribuídos com fortes aplausos pelo público que não escondeu a emoção em cada apresentação. O prefeito municipal em exercício, Pedro Eliseu Sobrinho (DEM), os secretários Douglas Gonzaga e Douglas Marcucci da Comunicação e Esporte respectivamente, além dos parlamentares Carlos Alberto Jacovetti (REDE), Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB), Eduardo Elias Dias (PHS), Deise Aparecida Olimpio de Oliveira (PSC) e Regina Noêmia Geromel Corrochel (PTB) prestigiaram o evento.

Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência

No Brasil comemora-se sempre no dia 21 de setembro o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência. Essa data foi oficializada em 2005 pela Lei Nº 11.133, entretanto, a celebração começou em 1982, em razão da proximidade do início da primavera, estação conhecida pelo aparecimento das flores. Esse fenômeno representaria o nascimento e renovação da luta das pessoas com deficiência.

A deficiência atinge diferentes níveis e pode ser classificada em quatro tipos: a física, a auditiva, a visual e a mental, por isso, o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência surgiu como forma de garantir a integralização dessas pessoas na sociedade de maneira igualitária e sem preconceitos.

Publicado em: 21/09/2018 12:14:37

Publicado por: Diretoria de Comunicação da CMA