Emoção marca entrega de cidadania ararense à missionária Aline Marques Barcellos

A emoção tomou conta de familiares, amigos e do público presente na cerimônia de entrega de título de cidadã ararense à pedagoga e missionária Aline Marques Barcellos, que também não conteve as lagrimas, na noite da última terça-feira (09), na Câmara Municipal de Araras.

Nascida em São Paulo, a mais nova cidadã ararense é conhecida por praticar atos de solidariedade em Araras, na região e até na capital paulista, acolhendo moradores em situação de rua, deficientes e moças que se vendem por necessidade de sustentar vícios.

Com ajuda de doações, confecciona enxovais para bebês de pais que estão presos, desempregados ou enfermos e aos sábados reúne crianças atendidas por ela para confraternização com bolos, refrigerantes e guloseimas.

Casada com o ararense Daniel Marques Barcellos, Aline tem dois filhos, Abner Marques Barcellos e Fiorela Marques Barcelos. “A minha esposa é o maior presente que Deus me deu aqui na terra, as vezes acredito que ela não é um ser humano é um anjo, ela alegra a todos por onde passa, é uma mulher de Deus que pratica a solidariedade desde os seus nove anos de idade”, declara Daniel.

O filho de Aline, Abner Marques Barcellos agradeceu a Câmara Municipal pela homenagem. “Minha mãe é uma mulher de Deus, tenho muito orgulho de tudo o que ela proporciona ao próximo há 26 anos aqui em Araras, ela é minha amada. Esse título é mais do que merecido”, disse Abner.

Para o proponente, o vereador Jackson de Jesus (PROS), a cidadania ararense é uma maneira de reconhecer o trabalho social voluntário realizado pela homenageada. “A Aline é uma pessoa muito nobre, protetora, iluminada, pois abdica de seu tempo para ajudar o próximo, isso é digno de todos os louvores, essa honraria é mérito total da senhora, aliás é a maior homenagem que uma cidade pode oferecer para uma pessoa”, destaca.

O vereador Marcelo de Oliveira, que presidiu a sessão solene, parabenizou a missionário por ser agora de fato filha de Araras e elogiou o trabalho social desenvolvido por ela no município. “Araras é privilegiada por ter uma pessoa tão iluminada, generosa, bondosa e extremamente dedicada em ajudar as pessoas que mais precisam, o título de cidadã ararense é uma retribuição por tudo o que a senhora representa para a nossa sociedade”, pontua.

O Secretário de Comunicação do Executivo Municipal, Douglas Gonzaga, representou o prefeito municipal em exercício, Pedro Eliseu Sobrinho. “É uma homenagem muito merecida, parabéns à senhora Aline e receba os cumprimentos do prefeito da nossa cidade”, disse Douglas.

Ao discursar e agradecer a tão esperada homenagem, Aline lembrou da infância sofrida na capital paulista. “Quando eu era criança não tive o carinho do meu pai, tinha calafrios, pois ele tinha várias mulheres e espancava a minha mãe, eu tentei o suicídio com nove anos de idade, fui salva pela minha mãe na fé, a senhora Francisca Inácia dos Santos, que tinha 87 anos, e me levou para casa dela, onde cuidou de mim”, recorda.

Morando com a família em Araras há 26 anos, Aline se orgulha do trabalho voluntário que desenvolve na região e em São Paulo. “Já estou com este projeto voluntário em seis cidades e na capital, quem me ajuda é Deus, afinal, recebo 300 litros de leite por mês, Araras é a cidade que mais doa alimentos para o meu projeto, que não tem nenhuma ligação com órgão governamental e nem com igreja, aliás não prego placa de igreja, prego Jesus, dinheiro não me compra, dou o melhor para Deus”, discursa emocionada.

A cerimônia foi transmitida ao vivo pelo site da Câmara Municipal, pela página do Legislativo no facebook e pela TV Câmara no canal 4 da Net.

Publicado em: 29/10/2018 12:22:39

Publicado por: Nilsinho Zanchetta - Diretor de Comunicação da CMA