Sessões ordinárias da Câmara Municipal de Araras têm novo horário na volta do recesso

As reuniões camarárias começarão, às 19:00, a partir da próxima segunda-feira (04)

A partir da próxima segunda-feira, 4 de fevereiro, na volta do recesso, as sessões ordinárias na Câmara Municipal de Araras começarão às 19:00, conforme permite a Resolução nº 22, de 23 de outubro de 2018, aprovada pelos parlamentares na 38ª sessão ordinária do ano passado. As reuniões ordinárias continuarão sempre às segundas-feiras.

A proposta da mudança do horário foi elaborada pelos membros da Mesa Diretiva na época, que tinha como presidente em exercício, o vereador Carlos Alberto Jacovetti (REDE), a vice-presidente em exercício, Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB) e o Secretário da Mesa em exercício, o vereador Eduardo Elias Dias – Du Segurança (PHS).

No projeto original, o vereador e agora presidente efetivo da Câmara, Carlos Alberto Jacovetti, sugeriu que a sessão começasse às 18:00. “As sessões estavam terminando muito tarde da noite, muitas vezes adentrando a madrugada, a ideia das 18:00 seria para trazer economia e agilidade nos trabalhos de todo o corpo de funcionários, além de facilitar para o público que acompanha as sessões até o final”, explicou Jacovetti.

No entanto, uma emenda ao projeto do então vereador, Romildo Benedito Borelli – Baiano da Farmácia - (PSD), atualmente Secretário de Saúde, propondo o início das sessões a partir das 19:00, foi aprovada. “Há tempos se vem discutindo qual seria o melhor horário para se iniciar as reuniões camarárias, pois o horário das 20:00, não estava se mostrado o melhor, porém, o horário previsto inicialmente para as 18:00, não seria o mais adequado, o horário das 19:00 causaria menos impacto, pois grande parte das pessoas que acompanham as sessões, trabalham, via de regra, até as 18:00, assim, teriam tempo de banhar-se, jantar-se e acompanhar os trabalhos legislativos”, justificou na oportunidade, Baiano da Farmácia, que foi substituído neste ano no Legislativo pelo suplente, Cláudio de Souza (REDE).

Com a mudança do horário aprovada, o artigo 173 do Regimento Interno da Câmara passou a ter nova redação: “As sessões ordinárias, serão semanais, realizadas todas às segundas-feiras, a partir das 19:00 horas, salvo no período de recesso”.

As reuniões ordinárias são abertas ao público e transmitidas ao vivo pelo site do Legislativo no www.araras.sp.leg.br, pelo facebook, Youtube, pela TV Câmara no canal 4 da NET, pela Rede Opinião de TV no canal 13.1 digital e ainda pela Rádio Araras FM 107, 1.

Publicado em: 29/01/2019 15:00:58

Publicado por: Nilsinho Zanchetta - Diretoria de Comunicação da CMA