Mirian Vanessa Pires é empossada vereadora durante a 3ª sessão ordinária na Câmara de Araras

A nova parlamentar prometeu cumprir as leis e desempenhar seu mandato com lealdade

A suplente de vereador da coligação PROS/PSB, Mirian Vanessa Pires (PSB), tomou posse na última segunda-feira (18), durante a 3ª sessão ordinária na vaga do parlamentar Jackson de Jesus (PROS), que licenciou-se do cargo por 30 dias, até o dia 14 de março, para cuidar de assuntos particulares.

Mirian Vanessa foi empossada pelo presidente da Câmara Municipal de Araras, o vereador Carlos Alberto Jacovetti (REDE). “Eu pediria que a senhora lesse o juramento e que as palavras saíssem do seu coração e da sua mente, eu e todos os demais colegas vereadores desejamos muito sucesso no seu mandato”, disse.

A nova parlamentar assinou o livro de posse e no juramento prometeu cumprir as leis e desempenhar seu mandato com lealdade. “Prometo cumprir a Constituição Federal, a Constituição Estadual, a Lei Orgânica Municipal, observar as leis, desempenhar com lealdade o mandato que me foi confiado, trabalhar pelo progresso do município e o bem-estar do seu povo”, discursou Mirian Vanessa.

Durante o seu discurso, a partir da Tribuna da Câmara, agradeceu a população de Araras e lembrou de dois ex-vereadores que ajudaram na sua campanha eleitoral. “Gostaria de agradecer a oportunidade de estar aqui representando a população ararense, aquela que me confiou 1.172 votos, agradecer em nome do meu pai e da minha família. Não poderia deixar de agradecer também o apoio que recebi durante a minha campanha dos ex-vereadores Erinson Mercatelli e Irineu Norival Maretto, além é claro da população da Zona Leste que acreditou nos meus ideais”, disse.

Além dos ex-vereadores de Araras Erinson Mercatelli e Irineu Maretto, o presidente da Câmara Municipal de Carapicuíba, que fica na grande São Paulo, César Augusto José, o Guto Carapicuíba (PV), cidade onde Miriam desempenhou a função de Secretária de Assistência Social, também esteve presente na plateia da Câmara Municipal de Araras prestigiando a posse da colega. O prefeito de Carapicuíba-SP, Marco Aurélio dos Santos Neves (PV), enviou um ofício parabenizando a nova parlamentar ararense e a deputada federal por São Paulo, Renata Hellmeister de Abreu (PODEMOS), por meio de vídeo desejou sorte e sucesso nos 30 dias de mandato da vereadora.

Formada em Serviço Social pelo Isca – Instituído Social de Ciências Aplicadas – de Limeira com aperfeiçoamento em gestão pública na UERJ – Universidade Estadual do Rio de Janeiro e atualmente estudante de Direto no UNAR – Centro Universitário de Araras Dr. Edmundo Ulson, Mirian Vanessa pretende retribuir os votos que recebeu e atuar para toda a população de Araras. “A partir de agora até o dia 14 de março trabalharei incansavelmente para o progresso de Araras e para ajudar na coletividade ararense, estou aqui com o meu Gabinete de portas abertas para ouvir as demandas da população e colocá-las em prática, pois acredito que a política é a ferramenta da mudança, portanto vamos utilizá-la”, finalizou.

Publicado em: 19/02/2019 14:48:46

Publicado por: Nilsinho Zanchetta - Diretoria de Comunicação da CMA