Câmara aprova denominação de Prof.ª Adélia Quintiliano Moreira para Escola do Residencial Prefeito Milton Severino

Durante 25 anos, Adélia foi professora de Educação Física na escola Cesário Coimbra

Os vereadores aprovaram por unanimidade, na última quarta-feira (6), durante a 5ª sessão ordinária, o projeto de lei do Executivo Municipal que denomina de Prof.ª Adélia Quintiliano Moreira, a Escola Municipal de Educação Infantil do Conjunto Residencial Prefeito – Professor Milton Severino, em Araras.

Professora Adélia, nasceu em Araras, no dia 17 de maio de 1920, filha do Sr. Lázaro Quintiliano e Maria José Conceição Quintiliano, os quais sempre a incentivaram nos estudos. Foi aluna da Escola Coronel Justiniano Whitaker de Oliveira e do Cesário Coimbra.

Tão logo terminou os estudos em Araras, Adélia ingressou na USP – Universidade de São Paulo -, onde se formou Professora de Educação Física. Em 1949 foi aprovada em concurso público em Araras e passou a dar aula na Escola Cesário Coimbra nas modalidades: voleibol, basquetebol, handebol, atletismo, ginástica rítmica, corrida em velocidade, salto em altura e em extensão, inclusive levando os alunos a participarem de competições em toda a região. Foram 25 anos como professora de Educação Física na Escola Cesário Coimbra, até se aposentar.

Tia Adélia como era carinhosamente conhecida, não casou, viveu sozinha, porém cercada de amigas e amigos. Na sua trajetória de vida ajudou seus familiares, os irmãos Pedro, Nelson, Jairo, José, Altino, João e as irmãs Esther e Sebastiana, em especial os 15 sobrinhos.

Publicado em: 11/03/2019 14:57:22

Publicado por: Diretoria de Comunicação da CMA