Câmara aprova implantação de Programa Higiene Bucal nas escolas de ensino infantil de Araras

A lei prevê fornecimento de escovas, pastas e fios dentais aos alunos

O Projeto de autoria do vereador, Jackson de Jesus (PROS), foi aprovado na última segunda-feira (18), durante a 7ª sessão ordinária de 2019. O Município terá que disponibilizar aos alunos das escolas municipais de ensino infantil o Programa Higiene Bucal.

O objetivo é incentivar e conscientizar os alunos sobre a importância dos hábitos de higiene oral, reduzindo o número de doenças e problemas dentários, desenvolvendo entre os alunos o habito da higienização, o ensinamento da escovação, realização de palestras que alertam sobre as doenças bucais, atividades educativas, exibição de desenhos sobre a higienização bucal e fornecimento de escovas, pastas e fios dentais aos alunos.

A lei sugere parceria com faculdades de odontologia e organização não governamentais para a realização de ações nas escolas municipais de Araras.

Publicado em: 19/03/2019 14:57:27

Publicado por: Nilsinho Zanchetta - Diretoria de Comunicação da CMA