Integrantes do Grupo ‘Amigos do Boldrini’ de Araras são homenageados na Câmara Municipal

O grupo já fez a doação de 30 mil fraldas ao Centro Infantil Boldrini

A homenagem foi feita pelo vereador Eduardo Elias Dias (PHS) – Du Segurança – que entregou moções de congratulações, na última segunda-feira (18), durante a 7ª sessão ordinária de 2019, ao Grupo ‘Amigos do Boldrini’ que realiza ação solidária para as crianças em tratamento de câncer no Centro Infantil Boldrini, hospital referência em Campinas-SP.

Durante o discurso, o parlamentar explicou como iniciou-se o projeto ‘Amigos do Boldrini’. “A Silvana Cristina Vian começou com esse projeto, depois que seu filho de apenas um ano e quatro meses de vida, Mateus Vian Galdino, ter sido diagnosticado com leucemia linfoblástica aguda, em outubro de 2001. Na época, Silvana presenciou no Centro Boldrini, uma criança vestida de Papai Noel, junto com sua mãe, distribuindo brinquedos aos internos, essa ação inspirou a Silvana”, relata Du Segurança.

Em 2003, faltando três meses para o término do tratamento do filho Mateus, Silvana iniciou com amigos em Araras, o projeto ‘Amigos do Boldrini’ e arrecadou 150 brinquedos, que foram entregues às crianças internadas no Centro Boldrini.

Desde de 2011, o grupo passou a arrecadar, além de brinquedos, roupas, sorvetes e fraldas. O grupo, que completa 16 anos de campanha, chegou a doar cerca de 30 mil fraldas ao Hospital.

Na cerimônia, na Câmara Municipal, receberam moções de congratulações: Silvana Cristina Vian, Mateus Vian Galdino, Maria Antonia Mussarelli Vian, Ana Clara Vian, Jane Camilo Ribeiro, Daiane Camilo Ribeiro, Eliane Zurk Ferreira Ito, Yuri Ferreira Ito, Gustavo Sales Albertini, Andrea Tofolo Cassiano, Amanda Tofolo Cassiano, Andréa de Azevedo Castro, Isabel Aparecida de Ponte Mendes, Gabriela Mazon, Airton Pinto, Ana Lúcia Baptista, Sueli Vieira Krimberg, Ernestina Maria Nunes Camurça Gabone, Maria Luiza Barbosa Roverssi, Juliana Magalhães, Gisele Magalhães, Ivana Poletti, Vivian Myuki Ferreira Ito, Cândida Nogueira, Letícia Araújo, Vanessa Aparecida Mileze Fanti.

Publicado em: 19/03/2019 16:46:32

Publicado por: Nilsinho Zanchetta - Diretoria de Comunicação da CMA