Câmara aprova a criação de Comissão Temporária visando o bem-estar animal em Araras

Os membros terão 180 dias para realizar vistorias, visitas técnicas e efetuar um levantamento de dados no Canil Municipal
Visualize fotos

Foi aprovada por unanimidade, durante a 20ª sessão ordinária, na última segunda-feira (17), a criação de uma Comissão Temporária para acompanhar os animais que estão sob os cuidados do Canil Municipal.

Liderado pelo vereador José Roberto Apolari (PTB), os membros da Comissão terão 180 dias para realizar vistorias, visitas técnicas e efetuar um levantamento de dados junto aos órgãos públicos municipais sobre o Canil Municipal. “A Comissão tem a finalidade de acompanhar e fiscalizar, de maneira preventiva, o trabalho que está sendo feito no Canil Municipal, atendendo as solicitações e anseios da população e dos protetores de animais da cidade”, pondera Apolari.

A vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB), se colocou à disposição para participar da Comissão e sugeriu a volta das castrações no Canil Municipal. “As castrações estão paradas, estive conversando com o Prefeito Junior Franco sobre a retomada das castrações, porém, até o momento nada foi feito, então, coloco-me a disposição para integrar a Comissão para encontrarmos uma solução para este problema”, comenta.

Vários outros parlamentares elogiaram a iniciativa do vereador Apolari e se colocaram a disposição para contribuir com a Comissão Temporária.

 

 




Publicado em: 18/06/2019 17:29:14

Publicado por: Nilsinho Zanchetta - Diretoria de Comunicação da CMA