Pacientes com câncer terão atendimento prioritário em unidades de saúde de Araras

O projeto aprovado é autoria da vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB)

Foi aprovado na 23ª sessão ordinária, na última segunda-feira (11), o projeto de lei da vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB), que assegura atendimento prioritário nos estabelecimentos de saúde municipal e privado de Araras a pacientes com câncer que necessitam de consultas, exames e cirurgias.

De acordo com o projeto aprovado, fica autorizado o Poder Executivo a regulamentar a lei naquilo que for necessário para que a mesma seja colocada em prática. “Elaborei esta lei com a finalidade de garantir o acesso aos atendimentos prioritários aos pacientes com câncer, tendo em vista que muitos tipos de cânceres são curáveis mais facilmente quando o tratamento é realizado com a maior brevidade possível”, destaca a parlamentar Anete Casagrande.

De acordo com a vereadora, o atendimento prioritário na realização de consultas e exames médicos na rede municipal e nos estabelecimentos privados de saúde, será primordial para o avanço no número de curas da doença. “O câncer é uma patologia que causa muitas mortes em um curto período de tempo, mas, com o avanço da tecnologia na medicina e nas legislações que garantem esses benefícios, é cada vez mais possível a cura dos pacientes, por isso, a necessidade de políticas públicas sobre o tema”, pondera.

O projeto segue para sanção do prefeito Rubens Franco Junior (DEM).

Publicado em: 11/07/2019 11:58:25

Publicado por: Nilsinho Zanchetta - Diretoria de Comunicação da CMA