Vereador Baiano visita Emef “Joel Job Fachini”

A visita aconteceu no último dia 10. Quando chegou à Emef “Prof. Joel Job Fachini”, o vereador Romildo Benedito Borelli – Baiano da Farmácia (PTB), encontrou logo na recepção os 32 alunos da 2ª série, acompanhados do professor Sérgio Prado. Segundo o vereador não demorou para que inúmeras perguntas surgissem nesse primeiro contato.
O vereador foi questionado sobre o papel do vereador no município. Também surgiram questões sobre eleição, apoio em uma candidatura, situação e oposição, destino do dinheiro arrecadado com os impostos e até mesmo sobre a origem do apelido “Baiano da Farmácia”.
“Acho essa curiosidade da criança muito peculiar. É gostoso quando a gente vê crianças se interessando pela política. Se isso começa desde cedo, cria cidadãos mais conscientes e participativos”, relatou Baiano.
Depois de ser questionado, também surgiu a oportunidade para que o vereador fizesse as suas perguntas aos presentes. Todos souberam responder o nome do atual prefeito, vice-prefeito e dos demais vereadores da Câmara Municipal de Araras.
Ao final do encontro Baiano foi presenteado com uma Bandeira do Brasil desenhada em uma folha de caderno. “Um gesto simples mas que mostram o amor e respeito pelo nosso país”.
Os alunos também foram presenteados com uma caneta ofertada pelo vereador e explicou que aquele presente somente terá sentido se for bem usada para escrever palavras em busca do crescimento de cada um.

Publicado em: 31/07/2006 12:19:00