Campanha do Agasalho 2021

O frio continuará por estes próximos dias. Os vereadores da Câmara Municipal de Araras estão empenhados em projetos de ações sociais para socorrer a população mais vulnerável, como por exemplo os moradores de rua e muitas outras famílias que se encontram sem nenhum tipo de renda básica.

Por isso, os parlamentares da COMISSÃO DE OBRAS, SERVIÇOS PÚBLICOS, EDUCAÇÃO, SAÚDE, ASSISTÊNCIA SOCIAL, JUVENTUDE, AGRICULTURA, MEIO AMBIENTE E LEGISLAÇÃO PARTICIPATIVA, composta pelos vereadores Dr. Márcio Tonissi, Elaine Brambilla e Mané da Rádio, estão engajados na arrecadação de agasalho, através da “CAMPANHA DO AGASALHO 2021”, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade.

Toda população pode doar sapatos, cobertores, roupas adultas e infantis e outras peças mais. É importante que os itens doados estejam em bom estado de uso.

Toda doação pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, no FUSS, localizado na Rua Treze de Maio, nº 175 no centro da cidade. Maiores informações no telefone (19) 3543-1702. Ou ainda procurar os pontos de arrecadações que estão espalhados pelo comércio e outras instituições do município.

Vale lembrar que a Câmara Municipal, também é um ponto de arrecadação de agasalhos para a “CAMPANHA DO AGASALHO 2021”.

Os dias de baixa temperatura ainda não acabaram, participe e ajude! Segue um vídeo importante.

Sessão camarária do dia 19 de julho, resultados da sessão:

APROVADO -  Projeto de Lei - Executivo Municipal - (Proc. 328/2021)  - Dispõe sobre o Plano Plurianual do município de Araras para o período de 2022 e 2025, e dá providências correlatas. O projeto é de autoria do poder executivo municipal e obteve votos favoráveis entre a maioria dos parlamentares, com a ausência justificada da vereadora Elaine Brambilla (PSD).

APROVADO - (Proc. 383/2021) Altera a Lei nº 5.177, de 1 de novembro de 2018, que "Dispõe sobre o fomento à prática esportiva no município de Araras", e dá providências correlatas.  O projeto é de autoria do poder executivo municipal e obteve votos favoráveis entre a maioria dos parlamentares, com a ausência justificada da vereadora Elaine Brambilla (PSD).

APROVADO - (Proc. 127/2021) Dispõe sobre a obrigatoriedade dos fornecedores de produtos e subprodutos de origem nativa da flora brasileira estarem cadastrados e regulares no “Cadmadeira” para aquisição e contratação de obras públicas, na forma que especifica, e dá outras providências. O projeto é de autoria do poder executivo municipal e obteve votos favoráveis entre a maioria dos parlamentares, com a ausência justificada da vereadora Elaine Brambilla (PSD).

APROVADO - (Proc. 196/2021) Vereadora Regina Noêmia Geromel Corrochel - Institui no Âmbito do Município de Araras a Semana de Prevenção e Combate à Depressão, e dá outras providências. O projeto é de autoria da vereadora Professora Regina Corrochel (PTB) e obteve votos favoráveis entre a maioria dos parlamentares, com a ausência justificada da vereadora Elaine Brambilla (PSD).

APROVADO - (Proc. 194/2021) Vereadora Deise Aparecida Olímpio de Oliveira - Altera o Parágrafo Único do Artigo 243 da Resolução Nº 01 de 03 de fevereiro de 2015 (Regimento Interno da Câmara Municipal). O projeto é de autoria da vereadora Dra. Deise Olimpio (DEM) e obteve votos favoráveis entre a maioria dos parlamentares, com a ausência justificada da vereadora Elaine Brambilla (PSD).

APROVADA – Moção de Apelo – Encaminhada à Agência da Elektro da cidade de Araras para a montagem de uma nova estrutura para melhor acomodar munícipes que necessitam de atendimento presencial. A moção é de autoria da vereadora Dra. Deise Olimpio (DEM) e obteve votos favoráveis entre a maioria dos parlamentares, com a ausência justificada da vereadora Elaine Brambilla (PSD).

APROVADA – Moção de Apoio ao Projeto de Lei nº 345/2019, da Assembleia Legislativa de São Paulo, de autoria do Deputado Delegado Bruno Lima. A moção é de autoria do vereador Dr. José Roberto Apolari(PP) e obteve votos favoráveis entre a maioria dos parlamentares, com a ausência justificada da vereadora Elaine Brambilla (PSD).

APROVADA – Moção de Apelo ao GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO PARA REAVALIAR A ALÍQUOTA DO ICMS SOBRE OS COMBUSTÍVEIS NO ESTADO DE SÃO PAULO. A moção é de autoria da vereadora Mirian Vanessa (PSD) e obteve votos favoráveis entre a maioria dos parlamentares, com a ausência justificada da vereadora Elaine Brambilla (PSD).

A próxima sessão ordinária está agendada para o dia 26 de julho, às 18h.

Publicado em: 20/07/2021 13:07:38

Publicado por: Equipe de Imprensa Oficial - CMA