Vereadores atuam em prol ao CONDEF

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência é um espaço que visa inserir a sociedade para atuar democraticamente, realizando ações como o acompanhamento e fiscalizações intensivas de políticas públicas destinada à pessoa com deficiência.

Os vereadores da Câmara Municipal de Araras estão empenhados em promover o Condef e colaborar com o funcionamento do mesmo. Algumas  ações importantes foram destacadas como a criação da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Doenças Raras; aconteceu na Casa no dia 13 de julho, uma reunião realizada com a Deputada Estadual Valéria Bolsonaro, tendo como pauta, melhorias para as pessoas com deficiências; no dia 28 de junho o  vereador Rodrigo Soares intensificou um convite em seu discurso em plenário, para que a população participe como integrante do Condef na cidade de Araras, o mesmo parlamentar sugeriu ainda que o Conselho seja composto por dez membros e não dezoito como é atualmente, no dia 28 de junho ocorreu na Câmara uma reunião com o Sr. Nilson Alves Alecrim onde novamente foi tratado de assuntos relacionados ao Condef  e suas atuações no município.

Sobre a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Doenças Raras, o vereador Dr. Márcio Tonissi (REDE) argumentou “... pode ser entendida como uma associação de parlamentares, de caráter suprapartidário, com o objetivo de, em conjunto com a sociedade civil e órgãos públicos, promover discussões, proposições e o aprimoramento de legislação e políticas públicas de um determinado setor ou, geralmente chamado, causas. ”

Para mais informações sobre o Condef, a população pode contatar a Casa dos Conselhos de Araras localizada na rua Marechal Deodoro, n° 658, no centro da cidade. O telefone é (19) 3352-6614.

Presidente Rodrigo incentiva a participação da população no Condef Pauta da pessoa com deficiência é assunto em reunião com vereadores Projeto que cria Frente Parlamentar

Publicado em: 22/07/2021 15:36:30

Publicado por: Equipe de Imprensa Oficial - CMA