Câmara cria Comissão com sete vereadores para analisar as ações da Santa Casa de Araras

O prazo de funcionamento da Comissão será de 180 dias

Foi aprovado por unanimidade na última segunda-feira, dia 19 de dezembro, na 6ª sessão extraordinária, o aumento de três para sete o número de vereadores que vão compor a Comissão Temporária de Assuntos Relevantes, a qual terá a missão de fiscalizar a situação financeira, os repasses do Município e de outros entes federativos e os serviços executados pela Santa Casa de Misericórdia de Araras. A proposta da criação da Comissão com sete vereadores é de autoria do vereador José Roberto Apolari.

Os membros da Comissão, os quais ainda serão indicados pelos presidente Rodrigo Soares dos Santos, no interesse do bom andamento dos trabalhos, poderão, em conjunto ou isoladamente proceder vistorias, visitas técnicas e levantamentos de dados administrativos e financeiros junto à diretoria da Santa Casa de Misericórdia de Araras e junto à Secretaria Municipal de Saúde de Araras, que tenham relação com repasses financeiros e gestão de serviços com a instituição.

Em caso de necessidade, poderão requisitar dos responsáveis pela Secretaria Municipal de Saúde e pela Santa Casa de Misericórdia de Araras a apresentação de documentos e a prestação dos esclarecimentos necessários.

O prazo de funcionamento da Comissão será de 180 dias podendo ser prorrogado com aprovação do Plenário, na forma do Regimento Interno.

Publicado em: 20/12/2022 12:17:36

Publicado por: Nilsinho Zanchetta - Diretoria de Comunicação da CMA