Entrega da Medalha Mérito Cívico é marcada por emoção e homenagens

Honraria foi entregue a cidadãos que prestam relevantes serviços à comunidade

A noite de quarta-feira (22) foi marcada por momentos de emoção e homenagens na Câmara Municipal de Araras. Em comemoração aos 152 anos de emancipação político-administrativa do município, o Poder Legislativo realizou a tradicional sessão solene de outorga da Medalha Mérito Cívico “24 de Março”, concedida a cidadãos que prestam relevantes serviços à comunidade.

Além dos vereadores e homenageados, o evento, que faz parte do calendário oficial da Câmara, contou com a presença do deputado estadual Danilo Balas e de várias autoridades do município, entre ex-prefeitos, ex-vereadores e demais personalidades.

Instituída pelo Decreto Legislativo nº 13, de 20 de dezembro de 2007, a honraria foi entregue a cidadãos indicados pelos vereadores (veja lista abaixo), em sinal de reconhecimento pelo trabalho que desempenham em suas áreas. Além da medalha, eles receberam também um diploma e um broche com o brasão do município.

Durante os discursos, os parlamentares destacaram os feitos e as ações de seus homenageados, que se emocionaram e expressaram gratidão pela condecoração recebida.

Antes do encerramento, o deputado estadual Danilo Balas também foi presenteado com um broche com o brasão da cidade.

O evento celebra a emancipação político-administrativa do município, ocorrida em 24 de março de 1871, quando Araras foi elevada da condição de distrito à vila pela Lei Provincial nº 29.

O vídeo da sessão solene na íntegra está disponível no site, Facebook e YouTube da Câmara Municipal de Araras.

Confira a lista de homenageados com a Medalha Mérito Cívico:

Ana Júlia Casagrande (PSDB): Rose Mary Viganó Biaggio

Deise Aparecida Olimpio de Oliveira (União Brasil): Valdir Paganotti