Técnicos de raios X conquistam alterações de carga horária e de salário

A Câmara Municipal de Araras aprovou por unanimidade, nesta segunda-feira (31), projeto de lei que altera a referência do cargo técnico de raios X da Prefeitura Municipal de Araras. Os técnicos de raios X com referência salarial “S-24” e carga horária de 20 horas semanais podem passar a ter a referência salarial “S-24-B” e carga horária de 24 horas semanais, se assim optarem.

Na prática, há o acréscimo de quatro horas semanais e a alteração salarial de R$ 3.366,82 (S-24) para R$ 4.040,18 (S-24-B). Os técnicos de raios X devem manifestar a opção de alteração de referência no prazo de 30 dias, a contar da vigência desta Lei Complementar.

A alteração na Lei Complementar nº 122, de 18 de dezembro de 2018, que dispõe sobre o quadro de cargos e funções da Prefeitura Municipal de Araras, visa adequar a jornada de trabalho do cargo de técnico de raios X. De acordo com o prefeito municipal, Pedro Eliseu Filho, em ofício encaminhado à presidente da Câmara, Mirian Vanessa Pires (PSD), “com a referida adequação, reduziremos as horas extras, e pagaremos os encargos sobre a hora normal e mais sobre os 50%”.

O vídeo da 26ª sessão ordinária na íntegra está disponível no site, Facebook e YouTube da Câmara.

Publicado em: 02/08/2023 13:26:19

Publicado por: Bruno Henrique Pinto - Diretoria de Comunicação da CMA