Servidores da Câmara participam de curso de cerimonial em SP

As servidoras públicas da Câmara Municipal de Araras, a jornalista Eliane Pessotto de Arruda e a pedagoga legislativa Caroline Mazon Gomes, participaram de um curso realizado pela Escola Uvesp (União dos Vereadores do Estado de São Paulo), com o tema: “Cerimonial, protocolo e organização de eventos públicos nos municípios”. Também participou da capacitação o diretor de Comunicação e Relações Institucionais, Bruno Henrique Pinto. O curso foi realizado durante o dia 31 de agosto, em São Paulo, no Conjunto Nacional, Edifício Horsa II.

O curso foi ministrado pelo professor Djair de Souza, que é graduado em Gestão Pública e Cerimonialista, membro da Academia Brasileira de Cerimonial e Protocolo, membro de diversas organizações internacionais relacionadas ao assunto e filiado ao Comitê Nacional do Cerimonial Público e Protocolo.

O conteúdo teórico do curso envolveu protocolos de cerimoniais, ordem de precedência, símbolos nacionais e posição de bandeiras. Além disso, o treinamento foi realizado com demonstrações de situações do dia a dia vivenciadas por cerimonialistas durante solenidades, acontecimentos municipais e diversos eventos públicos, como posses, inaugurações, congressos, sessões solenes, lançamento de pedra fundamental, inaugurações, outorga de títulos, palestras etc.

“A nossa Câmara está investindo no treinamento de nosso pessoal para que tudo seja revertido em melhores atendimentos aos vereadores e aos munícipes. Sabemos o quão importante é nos atentarmos às regras para os eventos realizados aqui na nossa Câmara de Araras e estamos nos dedicando a isso.”, explicou a presidente da Câmara Municipal de Araras, Mirian Vanessa Pires (PSD).

Publicado em: 01/09/2023 15:12:22

Publicado por: Bruno Henrique Pinto - Diretoria de Comunicação da CMA