Alunos da Emef Adriano Ademir Lombi visitam a Câmara

Alunos da Emef Adriano Ademir Lombi visitam a Câmara

A Câmara Municipal de Araras recebeu a visita da Emef Adriano Ademir Lombi na tarde desta sexta-feira (15). Os alunos lotaram o plenário, espalharam alegria e participaram ativamente enquanto aprendiam sobre a atuação dos vereadores e as funções do Poder Legislativo.

Os estudantes aprenderam sobre as diferenças entre Prefeitura Municipal e Câmara Municipal, as funções de cada poder, o papel do vereador, a formação da mesa diretora e suas atribuições, os tipos de sessões, as formas de participação popular e a criação de projetos de lei.

Os vereadores e integrantes da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Araras, Regina Noêmia Geromel Corrochel (PTB), secretária, e Rodrigo Soares dos Santos (PSDB), vice-presidente, interagiram com os alunos durante a apresentação.

Os alunos da Emef Adriano Ademir Lombi receberam os livros “Constituição em miúdos” e “Cartilha de atividades”, ambos do Senado Federal.

Eliane Pessotto

Jornalista / CMA