Políticas públicas para população LGBT+ são abordadas na Tribuna Livre

Na noite desta última segunda-feira (18), a oradora da Tribuna Livre foi a maquiadora e cabeleireira Maria Eduarda Negretto, uma mulher transexual e militante LGBT+. O tema principal abordado foi: “Queremos políticas públicas e isso não é privilégio”.

Maria Eduarda convidou a população para participar do 1º Fórum Municipal LGBT+ de Araras, que será realizado no próximo sábado (23), às 15h30, na Câmara Municipal.

Durante sua explanação, a oradora abordou temas como segurança pública, violência, educação, saúde e trabalho, direcionando as discussões às dificuldades que as pessoas LGBT+ enfrentam no dia a dia. “A misoginia, a homofobia, a lesbofobia e a transfobia são discursos ideológicos que atravessam as camadas sociais e sustentam, produzem e reproduzem a estrutura violenta da nossa sociedade”, disse a oradora.

Maria Eduarda destacou a falta de políticas públicas para a população LGBT+ e enfatizou o cenário municipal. Em diversos momentos, ressaltou as dificuldades de empregabilidade. “É muito difícil uma transexual conseguir emprego em Araras”, contou.

Ao final, a oradora reforçou o convite para o 1º Fórum Municipal LGBT+ de Araras à toda população, em especial aos vereadores.

O vídeo da 33ª Sessão Ordinária está disponível no site, Facebook e YouTube da Câmara.

Eliane Pessotto

Jornalista / CMA