Feira do Livro foi aprovada para fazer parte do calendário municipal

Visualize fotos

Durante a 33ª Sessão Ordinária, foi aprovado por unanimidade o projeto de lei do vereador e vice-presidente da Câmara Municipal de Araras, Rodrigo Soares dos Santos (PSDB), que institui a Feira do Livro no Calendário do Município de Araras (Projeto de Lei nº 42/2023), que deverá ser realizada anualmente no mês de maio.

Para a Feira do Livro poderão ser promovidas: exposição de obras de autores locais e nacionais, visitação às bibliotecas e realização de feiras de livros.

Na justificativa do projeto, o vereador Rodrigo Soares faz uma reflexão a respeito das dificuldades de redação e interpretação de texto de muitos jovens da atualidade. Além disso, cita que “a raiz do problema pode ter várias ramificações, mas uma delas, a mais importante, é a falta do hábito da leitura”.

 

Emenda supressiva

Referente ao projeto da Feira do Livro, uma emenda supressiva foi votada e aprovada para eliminar o artigo 3º, que tinha o seguinte texto:

Art. 3º. Para implementação da Feira do Livro, poderá a Prefeitura do Município de Araras, estabelecer parcerias com a iniciativa privada, com entidades públicas ou com instituições integrantes do terceiro setor.

A retirada do trecho teve o objetivo adequar o projeto de lei aos apontamentos do parecer do jurídico da Câmara.

O vídeo da 33ª Sessão Ordinária está disponível no site, Facebook e YouTube da Câmara.

 

 

Eliane Pessotto

Jornalista / CMA




Publicado em: 19/09/2023 14:29:55

Publicado por: Eduarda Peccinatti - Diretoria de Comunicação da CMA