Vereadores querem esclarecimentos sobre iluminação pública

Na última Sessão Ordinária, a presidente da Casa, Mirian Vanessa Pires (PSD), colocou em votação a convocação para o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas da Prefeitura Municipal de Araras, Claudio de Souza, participar da sessão da Câmara e prestar esclarecimentos sobre a iluminação pública do município. A convocação foi solicitada pela vereadora e secretária da Mesa Diretora, Regina Noêmia Geromel Corrochel (PTB). Todos os vereadores foram favoráveis à convocação do secretário.

Há longa data, os vereadores da Câmara Municipal de Araras cobram melhorias sobre a iluminação pública à Prefeitura Municipal. Os questionamentos ocorrem nas sessões camarárias e nas redes sociais dos próprios vereadores, principalmente por meio de vídeos, que demonstram visualmente as ruas com problemas de iluminação e consequentemente de segurança.

Vale lembrar que, em junho de 2021, os vereadores aprovaram um projeto de lei do executivo municipal, autorizando a Prefeitura a investir R$ 18 milhões na iluminação pública de Araras.

“Estou cobrando mais uma vez a iluminação, a troca das lâmpadas, estou cobrando o prefeito, porque a situação já está ficando insustentável; as pessoas pagam seus impostos e têm todo o direito de cobrar”, disse Regina Corrochel no vídeo exibido durante a 33ª Sessão Ordinária.

O vídeo da 33ª Sessão Ordinária está disponível no site, Facebook e YouTube da Câmara.

Eliane Pessotto

Jornalista / CMA