Vereadores aprovam crédito para pavimentação da estrada do canil

Logo após a Sessão Ordinária desta segunda-feira (9), foi realizada a 7ª Sessão Extraordinária, com o objetivo de discutir e votar o Projeto de Lei nº 119/2023, do Executivo Municipal, que dispõe sobre a abertura de crédito adicional especial no valor de R$ 4.145.907,36, que serão distribuídos na Secretaria Municipal de Planejamento, Gestão e Mobilidade. Todos os vereadores presentes na sessão aprovaram o projeto de lei.

A verba será utilizada para a pavimentação da Estrada Municipal Luiz Segundo D´Alessandri (estrada onde está localizado o canil municipal).

Do valor total informado, R$ 3.820.000,00 vêm de recursos federais recebidos pelo Ministério da Agricultura. Trata-se de uma emenda parlamentar do deputado federal Miguel Lombardi (PL-SP), de Limeira. Os outros R$ 325.907,36 é uma contrapartida custeada pelo município de Araras.

“Todas as obras que vêm recurso, tanto estadual como federal, algumas pedem uma contrapartida do município e aí estipulam 8%, 5%, 10%, depende o que o convênio que está fechado aqui sugere”, explicou o vice-presidente e vereador da Cãmara Municipal de Araras, Rodrigo Soares dos Santos (PSDB).

Eliane Pessotto

Jornalista / CMA