Comissão Temporária que analisa o SMTCA funcionará por mais 6 meses

Principal objetivo é o acompanhamento e análise da situação dos veículos da autarquia

Os vereadores aprovaram a prorrogação do prazo de funcionamento da Comissão Temporária de Assuntos Relevantes, visando o acompanhamento e análise da situação de todos os veículos do Serviço Municipal de Transportes Públicos (SMTCA). A decisão ocorreu na 39ª Sessão Ordinária, com a votação do Projeto de Resolução nº 20/2023 e aprovação de todos os vereadores.

Os membros dessa comissão são os vereadores Rodrigo Soares dos Santos (PSDB), Manoel Oliveira dos Santos Filho (PL) e Ana Júlia Casagrande (PSDB).

Com a aprovação, os trabalhos da comissão foram prorrogados por mais 180 dias, ou seja, por mais seis meses. O novo prazo tem início em 4 de novembro de 2023 e término no início de maio de 2024.

Há tempos, munícipes levam até os vereadores reclamações sobre os serviços do transporte público municipal, incluindo as más condições dos veículos e também a diminuição de ônibus em circulação na cidade, já que muitos estão quebrados e aguardando manutenção e, por isso, sem condições de atender a população.

Vale lembrar que há um projeto de lei do Executivo Municipal tramitando na Câmara, que pretende extinguir a autarquia SMTCA e criar a Secretaria Municipal de Transportes Públicos (SMTP).

Publicado em: 01/11/2023 10:43:40

Publicado por: Eduarda Peccinatti - Diretoria de Comunicação da CMA