Câmara Municipal já está com a fachada iluminada de azul

A cor simboliza o Novembro Azul, mês de combate ao câncer de próstata

Todo mês, a cor da iluminação da fachada da Câmara Municipal de Araras é alterada de acordo com as campanhas de conscientização difundidas nacionalmente e internacionalmente. Não poderia ser diferente neste mês: Novembro Azul é o mês mundial de combate ao câncer de próstata.

Novembro Azul tem o objetivo de chamar a atenção para a prevenção e o diagnóstico precoce de doenças que atingem a população masculina.

“A cor azul simboliza essa campanha tão importante voltada para os homens e estamos juntos com a população para colaborarmos com a prevenção efetiva dessa doença, por exemplo, fiscalizando a realização de exames realizados em nosso município.”, disse a vereadora e presidente da Câmara Municipal de Araras, Mirian Vanessa Pires (PSD).

Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca), o câncer de próstata é o segundo tipo de câncer mais incidente na população masculina em todas as regiões do país.

Eliane Pessotto

Jornalista / CMA