Dia Municipal do Leigo é aprovado na Câmara

O leigo é um sujeito eclesial que atua na vida da igreja, na catequese, nas obras de caridade, na comunidade como um todo.

A Câmara Municipal de Araras aprovou um projeto de lei que institui o Dia Municipal do Leigo no Calendário Oficial do Município de Araras, que será comemorado anualmente no dia 23 de novembro. O projeto é da vereadora e presidente da Casa, Mirian Vanessa Pires (PSD).

Na justificativa do projeto, a vereadora explica que “o Dia do Leigo visa valorizar a atuação ativa do sujeito eclesial na vida da igreja, sendo testemunhas fiéis de Cristo Rei, cumprindo a missão no mundo, como homens e mulheres construtores do reino, na vida pessoal, nos trabalhos e nas lutas do dia a dia, com uma identidade própria e exercendo-a em toda sua grandeza”.

Os leigos atuam na catequese, na liturgia, nas obras de caridade, nas pastorais e na comunidade como um todo. Também desenvolvem sua vocação em diversos cenários sociais, como no da política, da economia, da cultura, da ciência, da educação e do trabalho.

“O objetivo é uma forma de agradecimento e de lembrar todas aquelas pessoas que fazem pelo outro e que se doam a Deus no objetivo de uma evangelização, como sejam o amor, a família, a educação das crianças e dos adolescentes, o trabalho profissional e também em especial àquelas que trabalham com sofrimento”, disse a vereadora e presidente da Câmara, Mirian Vanessa Pires (PSD), durante a 40ª Sessão Ordinária.

Eliane Pessotto

Jornalista / CMA