Alunos de Direito do UNAR participam da Câmara Cidadã

A Escola Legislativa “Vereador Dr. Francisco Nucci Neto” recebeu os alunos do 10º semestre de Direito do Centro Universitário de Araras "Dr. Edmundo Ulson" (UNAR), que visitaram a Câmara Municipal de Araras na noite desta sexta-feira (10).

A iniciativa é da Escola Legislativa, que promove e desenvolve o programa Câmara Cidadã.

Os alunos assistiram a uma apresentação sobre o funcionamento do poder público, as diferenças entre o Poder Executivo e o Poder Legislativo, a escolha da Mesa Diretora da Câmara Municipal, as funções dos vereadores, os tipos de sessões, as formas de participação popular, como surgem as leis e sobre como aprovar e vetar uma lei.

A diretora Legislativa da Câmara Municipal e professora do UNAR, Cristiane Costa, também participou do evento e dividiu seus conhecimentos sobre o Poder Legislativo com os alunos.

Na ocasião, os alunos participaram de uma visita guiada pela Câmara e conheceram a galeria de fotos de presidentes do Poder Legislativo de Araras, a hemeroteca, os gabinetes dos vereadores e a sala da presidência.

Eliane Pessotto

Jornalista / CMA