Escola Vergueiro recebe Escola Legislativa da Câmara

A segunda-feira (13) foi marcada pela visita da Escola Legislativa “Vereador Dr. Francisco Nucci Neto” na Escola Estadual Senador César Lacerda de Vergueiro. Foram dois encontros, um no período da manhã e outro no período da tarde, com os alunos do 4º e do 5º ano.

No total, mais de 180 alunos conheceram o programa Câmara Cidadã, com o qual foram abordados os trabalhos que a Câmara Municipal de Araras realiza, como as sessões ordinárias, as sessões extraordinárias, a execução de leis e as funções dos vereadores.

Os alunos receberam os livros “Constituição em Miúdos I” e “Cartilha de Atividades”, ambos produzidos pelo Senado Federal e adquiridos pela Câmara.

“A Câmara Municipal de Araras está cada vez mais descentralizada. Prova disso, são essas visitas realizadas nos espaços escolares, com a oferta de educação política e cidadania aos estudantes.”, explicou a vereadora e presidente da Câmara Municipal de Araras, Mirian Vanessa Pires (PSD).

Eliane Pessotto

Jornalista / CMA