Aprovados convênios para cursos profissionalizantes

Com autorização dos vereadores a Prefeitura de Araras poderá firmar convênio com o Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (CEETPS) e a Fundação de Apoio à Tecnologia (FAT) para dar continuidade à implantação e manutenção dos cursos profissionalizantes em Araras.
Antes estes cursos eram oferecidos numa parceria com o Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (CEETPS). Porém, numa orientação do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, o convênio precisou ser revisto, uma vez que o CEETPS não poderia mais gerir e/ou administrar diretamente os recursos repassados pelo Poder Executivo, por ser uma instituição educacional.
Com o novo convênio, a FAT vai se responsabilizar pela administração dos recursos repassados e dará continuidade aos cursos profissionalizantes disponibilizados pelo CEETPS em Araras.
Atualmente são oferecidos os cursos, com habilitação profissional, de Técnico em Informática e Técnico em Gestão de Pequenos Negócios.
O valor do novo convênio é de R$ 150 mil, conforme orçamento previsto na verba destinada à Secretaria Municipal de Educação.

Publicado em: 01/08/2006 10:06:00