Quermesse da Paróquia do Bom Jesus entra no calendário de Araras

Festividade já é tradição no município; voluntários estiveram presentes na sessão

Foi aprovado por unanimidade na 1ª Sessão Ordinária de 2024 da Câmara Municipal de Araras o Projeto de Lei nº 129/2023, que define a inclusão no Calendário Oficial do Município a tradicional Quermesse da Paróquia do Bom Jesus, além da divulgação da festividade no Calendário Estadual de Turismo.

De autoria da presidente da casa, a vereadora Mirian Vanessa Pires (PSD), as comemorações vão acontecer no mês de julho com as seguintes cerimônias:

- Missa solene da Transfiguração do Senhor;

- Bênção das chaves e das carteiras de motorista, em comemoração ao dia 25 de julho, em homenagem a São Cristóvão;

- Bênção do Bolo do Bom Jesus, dedicado ao padroeiro homenageado;

- Procissão percorrendo as ruas do bairro Jardim Belvedere.

A presidente da casa afirma que apesar de a Quermesse do Bom Jesus ser uma comemoração tradicional de Araras, o evento não estava incluido no calendário turístico municipal: “eu entendi que seria importante acrescentar no calendário oficial do município essa quermesse que é tão querida e esperada todo ano”.

O vídeo da 1ª Sessão Ordinária de 2024 está disponível na íntegra no YouTube no link a seguir: https://www.youtube.com/watch?v=OLj4gL4knyY

Guilherme Hansen

Jornalista/CMA