Vereadores aprovam a criação da medalha “Nordestino do Ano”

Visualize fotos

Durante a 2ª Sessão Ordinária de 2024, que aconteceu nesta quinta-feira (15), os vereadores aprovaram o projeto de decreto legislativo sobre a criação da medalha “Nordestino do Ano”, premiação esta que será outorgada exclusivamente pela Câmara Municipal de Araras a nordestinos que residem no município há, no mínimo, dois anos. O projeto é de autoria da vereadora Mirian Vanessa Pires (PSD), presidente da Casa.

“A intenção é que a Câmara homenageie a todo ano, para que cada parlamentar possa indicar um nordestino para receber essa honraria aqui na Câmara Municipal, representando a importância desse povo forte, de alma nobre, garra, coragem e fé. É o que eles mais têm aqui a nos oferecer e a gente vê o quanto são determinados e guerreiros.”, disse a proponente do projeto, vereadora Mirian Vanessa.

A entrega das medalhas será realizada anualmente na semana em que se comemora o Dia Nacional do Nordestino (8 de outubro), em sessão solene realizada na Câmara.

De acordo com o projeto aprovado, poderão receber a medalha personalidades civis ou instituições públicas e privadas que se destacarem na luta pelos direitos dos nordestinos.

Cada vereador indicará um homenageado por ano, portanto, serão 11 homenageados na sessão solene. Os vereadores deverão fazer sua indicação até 30 dias antes da data do evento.

 

 

Eliane Pessotto

Jornalista / CMA




Publicado em: 19/02/2024 11:40:30

Publicado por: Eduarda Peccinatti - Diretoria de Comunicação da CMA