Câmara Jovem está com inscrições abertas para nova legislatura

A Câmara Jovem, organizada pela Escola Legislativa de Araras “Vereador Dr. Francisco Nucci Neto”, está com as inscrições abertas para a nova legislatura. Podem participar estudantes que morem em Araras, com idade entre 16 e 18 anos, devidamente matriculados no ensino médio. Os interessados devem procurar a direção da escola onde estudam até o dia 8 de março e demonstrar a disposição em participar do projeto.

O mandato dos vereadores jovens tem duração de um ano. A posse da nova legislatura está prevista para o dia 26 de março, em sessão solene a ser realizada no plenário da Câmara Municipal de Araras. Após isso, já é iniciada a atuação dos vereadores jovens.

Os parlamentares jovens passarão por capacitação específica sobre a atuação antes do início das atividades. Durante a legislatura, os estudantes participarão de palestras, visitas a órgãos do Poder Legislativo e eventos de temas diversos.

Criada em 2001, a Câmara Jovem tem por objetivo ampliar e solidificar a participação política da juventude estudantil da cidade nas discussões de problemas sociais.

Eliane Pessotto

Jornalista / CMA