Araras sedia 1º Congresso de Comunicação Pública do Sudeste

Evento será em abril e é organizado pela Escola Legislativa “Vereador Dr. Francisco Nucci Neto”, da Câmara Municipal de Araras, pela Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas (Abel), pela Associação Brasileira de Rádios e TV´s Legislati

O 1º Congresso de Comunicação Pública do Sudeste será realizado nos dias 4 e 5 de abril (quinta e sexta-feira), no Teatro Estadual de Araras “Maestro Francisco Paulo Russo”.

A expectativa é que mais de 300 profissionais da área de comunicação pública e demais áreas da comunicação estejam presentes no evento para discutir temas como cidadania, democracia e combate à desinformação.

O Congresso é organizado de forma conjunta entre a Escola Legislativa “Vereador Dr. Francisco Nucci Neto”, da Câmara Municipal de Araras; a Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas (Abel); a Associação Brasileira de Televisões e Rádios Legislativas (Astral); a Associação Paulista das Escolas do Legislativo e Contas (Apel); e a Escola do Legislativo Dr. Osmar de Souza, da Câmara Municipal de Itapevi-SP.

Alguns dos palestrantes confirmados são os jornalistas Michel Carvalho e Kátia Vanzini, diretores-adjuntos da regional de São Paulo da Associação Brasileira de Comunicação Pública (ABCPública), e o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), Dimas Ramalho.

A presidente da Câmara Municipal de Araras, a vereadora Mirian Vanessa Pires Franzini (PSD), ressalta a importância do Congresso para a discussão de temas relevantes ao poder público, como a transparência:

“É extremamente importante que estejamos alinhados com a comunicação pública, seja para dar, cada vez mais, transparência às atividades do poder público ou para divulgarmos cada vez mais os atos institucionais. A Câmara de Araras se honra ao colaborar na produção de um evento tão grandioso como esse. A necessidade de um encontro desse faz com que nos tornemos um marco para os próximos anos”.

Em breve, a programação completa do Congresso será divulgada no site da Câmara Municipal de Araras.

As inscrições são gratuitas e os interessados em participar do evento já podem se inscrever pelo seguinte endereço eletrônico: https://forms.gle/iFeAzpFkh7RZWioF6 .

Guilherme Hansen

Jornalista/CMA