Aprovada a mudança de salário para fiscais de tributação

A Prefeitura Municipal de Araras enviou ao legislativo a Lei Complementar nº 01/2024, que altera os salários dos cargos “Fiscal de Tributação D” e “Fiscal de Tributação”. A aprovação foi por unanimidade durante a 5ª Sessão Ordinária de 2024 da Câmara Municipal.

A alteração é da Referência “16” para a Referência “21” no “Anexo 2 --- Tabela de Referência de Vencimentos” da Lei Complementar nº 122, de 18 de dezembro de 2018, que dispõe do quadro de cargos e funções da Prefeitura Municipal de Araras.

O salário atual dos cargos, que é de R$ 4.253,98 (conforme a Referência “16”), será de R$ 8.103,54 (Referência “21”) a partir da data de publicação da lei. O valor da diferença salarial deve ser concedido aos servidores de forma gradual, dividida em 24 meses.

Os vereadores da casa ressaltaram a importância desta mudança, graças à competência dos profissionais da área, e que este reconhecimento será um incentivo para que os fiscais desempenhem seu trabalho com mais dedicação.

O vídeo da 5ª Sessão Ordinária está disponível no endereço a seguir: https://www.youtube.com/watch?v=ZBje-55ruHg .

Guilherme Hansen

Jornalista/CMA