Conselho Municipal de Turismo sofre reestruturação

Durante a 5ª Sessão Ordinária, os vereadores aprovaram um projeto de lei da Prefeitura Municipal sobre a reestruturação do Conselho Municipal de Turismo de Araras (Comtur). Segundo a justificativa da Prefeitura, é necessária a reestruturação do Comtur de Araras para o enquadramento nos critérios necessários para a obtenção de melhor nota no ranqueamento das Cidades Estâncias, conforme determinação do Conselho de Turismo do Estado de São Paulo.

O Comtur é um órgão local vinculado à Secretaria Municipal de Turismo, com integrantes do poder público e da sociedade civil, que discutem, tomam decisões e fiscalizam as atividades turísticas desenvolvidas em Araras. Sendo assim, os integrantes prestam assessoria sobre questões referentes ao desenvolvimento turístico do município.

De acordo com o projeto aprovado, o Conselho Municipal de Turismo de Araras será construído por 23 membros, com respectivos suplentes. Dos 23 membros, seis são representantes do Poder Executivo Municipal e 17 representantes da sociedade civil.

Eliane Pessotto

Jornalista / CMA