Escolas Legislativas de Araras e Franca trocam experiências

Nesta quarta-feira (6), integrantes da Escola Legislativa de Araras “Vereador Dr. Francisco Nucci Neto” compareceram na Escola do Legislativo de Franca para uma reunião entre os gestores das duas escolas. O objetivo da visita foi apresentar o projeto pedagógico e os casos de sucesso da Escola Legislativa de Araras aos desenvolvedores da escola em Franca, para que eles possam ser usados como referência para o desenvolvimento das ações de 2024 do município parceiro.

A Escola Legislativa de Araras apresentou, principalmente, o projeto relacionado à utilização dos materiais da coleção “Constituição em Miúdos”, adquirida do Senado Federal pela Câmara. No projeto realizado em Araras, denominado “Câmara Cidadã”, os alunos visitam a Câmara, conhecem todo o espaço, interagem em atividades pedagógicas, aprendem sobre o Poder Legislativo e ainda levam para a casa cartilhas da “Constituição em Miúdos”.

Também foi apresentada à Escola do Legislativo de Franca o aplicativo EduPulses, que é muito utilizado pela Escola Legislativa de Araras em várias ações, já que ele possibilita a intensificação da interação entre participantes e palestrantes durante os eventos. O aplicativo também é usado em atividades da Câmara Mirim, Câmara Jovem e Câmara da Terceira Idade.

Participaram da reunião as integrantes da Escola Legislativa de Araras, a pedagoga legislativa Caroline Mazon Gomes e a oficial legislativa Daiana Cristina Caminoto da Silva, e os representantes da Câmara de Franca, o analista legislativo Carlos Eduardo Evangelista, que é também diretor da Escola do Legislativo, a controladora interna Maria Fernanda Bordini Novato, a controladora interna Taysa Mara Thomazini, além do vereador e presidente da Câmara Municipal de Franca, Walmir de Souza Della Motta (Pode), e a vereadora e vice-presidente, Lourdes Aparecida Granzotte Medeiros (União).

Eliane Pessotto

Jornalista / CMA