Medalha “Protetor de animal do ano” é aprovada em Araras

Cerimônia de entrega das medalhas deve ocorrer todo ano no mês de agosto

O Projeto de Decreto Legislativo nº 18/2023, de autoria da presidente da Câmara, a vereadora Mirian Vanessa Pires Franzini (PSD), institui a medalha de “Protetor de animal do ano”. O projeto foi aprovado na 6ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Araras.

As medalhas devem ser entregues anualmente na semana em que se comemora o Dia Nacional do Protetor dos Animais, celebrado todo ano no dia 10 de agosto, em sessão solene realizada na Câmara Municipal de Araras.

A honra será destinada a toda pessoa física ou entidade sem fins lucrativos que desempenha gratuitamente, e por mais de dois anos, atividades que busquem proteger, cuidar, conscientizar e resgatar animais em condições de vulnerabilidade.

Serão 11 pessoas homenageadas por ano, sendo uma indicação por vereador da casa. Quem ganhar a medalha deverá morar em Araras por pelo menos dois anos.

Guilherme Hansen

Jornalista/CMA