Campanha “Eu Não Te Esqueço” é aprovada na Câmara

Dia 21 de setembro será o “Dia da Conscientização da Doença de Alzheimer” em Araras.

Os vereadores da Câmara Municipal de Araras aprovaram um projeto de lei de autoria da vereadora Ana Júlia Casagrande (PSDB) que institui e insere no Calendário Oficial do Município o dia 21 de setembro como o “Dia da Conscientização da Doença de Alzheimer”, com a campanha denominada “Eu Não Te Esqueço”.

O principal objetivo é a conscientização da população acerca da Doença de Alzheimer, das causas, dos sintomas, dos tratamentos e da importância do apoio às pessoas afetadas por esta condição.

A Doença de Alzheimer é uma condição neurodegenerativa que afeta milhares de pessoas, causando não só impacto na vida dos pacientes, mas também de suas famílias e cuidadores. “Conscientizar a população sobre esta doença é fundamental para promover um maior entendimento e empatia com aqueles que convivem com ela”, defende a vereadora Ana Júlia no texto de justificativa do projeto.

A data servirá como um lembrete para a sociedade sobre a importância da solidariedade e do cuidado com os pacientes de Alzheimer.

Eliane Pessotto

Jornalista / CMA