“O cidadão como protagonista das iniciativas da Comunicação Pública” é tema de discussão no Congresso

Agregando às discussões do 1º Congresso de Comunicação Pública do Sudeste, a diretora regional da ABCPública, Kátia Vanzini, discorreu sobre o tema “O cidadão como protagonista das iniciativas da Comunicação Pública: possibilidade e desafios”. A palestra ocorreu no dia 4 de abril, no plenário “Vereador Bruno Moysés Batistela”, da Câmara Municipal de Araras.

Kátia Vanzini apontou que a comunicação pública deve ser feita de acordo com o interesse geral da população e a utilidade pública. O cidadão deveria ser considerado o protagonista das estratégias e iniciativas de comunicação pública em todas as suas áreas de atuação.

Segundo a palestrante, as organizações devem ter disposição para fazer o diálogo acontecer, utilizando equipes preparadas para o atendimento, com boas práticas e boas políticas de moderação e transparência.

O vídeo da palestra “O cidadão como protagonista das iniciativas da Comunicação Pública” está disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=nkIdzYPeyEk (após a palestra do Dr. Michel Carvalho).

Eliane Pessotto

Jornalista / CMA