Notícias



Por indicação de vereador pedalinho fica mais barato



Publicado por: Imprensa


Desde o dia 11 de julho o passeio de pedalinho no Parque Municipal “Fábio da Silva Prado”, de Araras, está mais barato. A redução aconteceu após o envio de duas indicações do vereador Romildo Benedito Borelli – Baiano da Farmácia (PTB), sugerindo a redução de preço ao Poder Executivo.
            O Decreto, assinado pelo prefeito Luis Carlos Meneghetti (PPS), acatando a sugestão, altera um outro Decreto de dezembro de 2001 e reduz o preço em 45%. Além disso, isenta aposentados do pagamento de qualquer tarifa do uso dos barcos de fibra de segunda à quinta-feira.
            A primeira indicação do vereador Baiano foi feita em 10 de maio passado, e pedia justamente a isenção da tarifa para idosos com mais de 60 anos de idade. No documento ele justificava: “Vejo que seria uma excelente iniciativa da administração, estender para os idosos mais este benefício, pois estaríamos contribuindo com o lazer dos mesmos e movimentando nosso Lago Municipal”.
            Uma semana depois uma nova indicação foi feita, desta vez pedindo a redução do valor para o passeio de pedalinho. Para propor a medida Baiano visitou o Parque Municipal e verificou que o valor cobrado era elevado: R$ 5,50, pelo uso de 40 minutos. “E o combustível vem da força do próprio usuário que o movimenta”, justificou.
Como sugestão o vereador pediu que valor fosse diminuído para R$ 4,00, sendo o dinheiro arrecado revertido para melhorias no próprio local. “Para mim foi muito satisfatório ver um preço ainda mais abaixo do que indiquei. Sinal que a administração está realmente preocupada com o lazer da nossa população”, disse Baiano após receber uma cópia do decreto anunciando a mudança na taxa.
O Parque Municipal “Fábio da Silva Prado” foi idealizado pelo prefeito Milton Severino, que queria transformar a área alagadiça da cidade em um parque com sistema de lazer. Apesar de inúmeras dificuldades de execução e de ordem política, o parque foi inaugurado e tornou-se, além de cartão postal da cidade, parte da vida diária dos moradores, recebendo também turistas.
Por possuir um grande lago em seu meio, onde é praticada a pesca por pes­soas com mais de 40 anos, o local é conhecido como Lago Municipal. A pesca é permitida, pois diminui a quantidade de peixes do local e ajuda na oxi­genação da água.
O local possui uma infra-estrutura com pedalinhos, ci­clovia, play-ground, restaurante e áreas para prática de es­porte. O parque é um “car­tão de visita” da cidade e também um local de total in­teração da população com o meio ambiente.
 
TABELA OFICIAL DE PREÇOS DO PARQUE MUNICIPAL
“FÁBIO DA SILVA PRADO”
Barco de Fibra
Cessão por 30 minutos
 
3,00
Outros Barcos – pedalinhos
Cessão por 30 minutos
 
3,00
Trenzinho
Por passageiro
 
2,80
Obs: Os aposentados são isentos das tarifas dos barcos de fibra, de segunda à quinta-feira


Publicado em: 01 de agosto de 2006

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Vereadores da Câmara Jovem participam de capacitação neste sábado

18 de abril de 2024

Os vereadores eleitos na 23ª Legislatura da Câmara Jovem, que tomaram posse no último dia 26 de março, participam da primeira capacitação neste próximo sábado (20), no plenário “Vereador Bruno Moys...



Parte dos vereadores da Câmara Municipal troca de partidos após período permitido pela legislação

17 de abril de 2024

Durante a Janela Partidária, período de 30 dias que os vereadores puderam trocar de partido sem perder o mandato (entre 7 de março e 5 de abril de 2024), a maioria dos vereadores da 18ª Legislatura...



Câmara Municipal de Araras conta com tradução simultânea de Libras

17 de abril de 2024

A Câmara Municipal de Araras conta com tradução simultânea da Língua Brasileira de Sinais (Libras) dos trabalhos parlamentares, a fim de garantir o direito à inclusão às pessoas com deficiência aud...



Álcool e drogas é tema da Tribuna Livre

16 de abril de 2024

A Tribuna Livre da 11ª Sessão Ordinária, realizada nesta segunda-feira (15), teve como orador Messias Joaquim da Silva, que abordou o tema alcoolismo e drogas. Em diversos momentos de seu discurso,...



Câmara rejeita veto da prefeitura a projeto que isenta templos religiosos e igrejas de pagarem taxas

16 de abril de 2024

Na 11ª Sessão Ordinária da Câmara, o Executivo Municipal enviou o Veto Integral ao Autógrafo nº 004/2024, referente ao Projeto de Lei Complementar nº 30/2023, de autoria da presidente da Casa e ver...



Câmara rejeita veto do Executivo a Projeto de Lei por oito votos

16 de abril de 2024

Os parlamentares derrubaram um veto do Executivo durante a 11ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, referente ao Projeto de Lei nº 117/2023. A prefeitura encaminhou à Casa de Leis o Veto Parcial a...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!